quinta-feira, 24 de março de 2011

Estampa de onça, como usar sem errar?

Oi, genteee! Quem vos escreve é a Luana, convidada da Alê para fazer parte do time das Alelubets. Então, eis me aqui no meu primeiro post, rs. Espero que gostem.
Bem, sei que já temos um post sobre estampa de oncinha, mas acho o tema muito rico. Particularmente adoro tudo de oncinha, mas sei que nós, simples mortais, temos que tomar cuidado na hora de usar essa estampa para não pecarmos pelo excesso ou usarmos um look OVER. Vou falar de algumas peças e combinações que acredito serem acessíveis/ possíveis para nosso dia-a-dia.
Vou começar com a legging. O segredo é achar uma que vá até o finalzinho das canelas. Corra das que só vão até a metade da canela, porque deixam a gente mais baixa, engrossa a coxa e é deselegante. Como a legging fala por si só, aposte numa blusa básica branca, preta ou num tom da legging, que cubra o quadril (legging, só com blusa que tampa o quadril, mesmo você sendo magrinha). No pé, aposte em sapatilhas ou sapatos de cores neutras, sem muita informação.
 
Outra opção que acho bem bacana é a jaquetinha ou blazer. Particularmente, nas vezes que usei minha jaquetinha, combinei com legging, blusão e bota ou sapatilha, tudo preto. Fica mais "noite". Mas as opções com calça jeans também estão me parecendo bem "usáveis", sendo uma boa pedida para um look diurno.

A combinação de blusa com shorts jeans também é muito legal, mais temos que ficar atentas para o seguinte: shorts larguinho, sem marcar muito o corpo, blusa com tecido fluído, fininho. Pra uma produção dia, shorts com lavagem mais clarinha, sapatilha ou rasteirinha. Pra noite, o tecido pode ter um brilhinho, ser um pouco cintilante, e o shorts com lavagem mais escura, mais "arrumadinho". No pé botas ou sapatos mais fechados, mais pesados, com cores neutras.
Vestido de oncinha também é TudoDeBom, né? Mas pra usarmos, temos que entender que a estampa de oncinha já é muito feminina e sensual por si só, por isso devemos ter cuidado ao escolhermos o vestido, pra não ficar puxado pro vulgar. Sei que esses três looks aí de baixo são bem passarela, tá muito pra nós, mas exemplifica legal essa harmonia que estou tentando explicar: Se é justo, não é curto. Se é curto, não tem decote, e assim por diante.
Esses  próximos looks são bacanas pelo seguinte: Os dois primeiros mostram a versatilidade de uma peça: trata-se do mesmo vestido, mas um cinto e um cabelo mudou tudo. No terceiro look, dispensaria o cinto, no quarto look, desceria um palmo no comprimento. Esse vestido que a Ivete usou no casamento do Fernando Torquatto ficou na minha memória, lindo lindo. Tenho um bem parecido (leia-se genérico) ou seja, é "usável", rs.

O post já tá grande, né? É que em se tratando de "oncinha", me empolgo, rs! Pra finalizar vamos falar então de biquinis e sapatos. Biquini de oncinha é PáraTudoTotal, mas vale os mesmos cuidados: Biquini de oncinha, com babadinho, bordinha rosa ou  micro, só se você for uma paniquete, ok? Opte por biquini com peças maiores, mais estruturadas. Maiô também é super elegante, mas não escolha um muito "tampadão", pra não parecer que você foi de body pra praia.
Finalizando o post, vamos às dicas sobre sapatos. É importante termos o conceito de que, se o sapato é de oncinha, ele é o protagonista. O look tem que ser mais neutro, todo preto, com peças lisas, ou calça/shorts jeans com blusas mais básicas. Enfim, prestar atenção nas combinações pra não ficar DEMAIS. Se você quer usar sapato de oncinha + cor viva, aposte no lilás, roxo, rosa, vermelho, verde-musgo ou azul-caneta, mas em peças lisas, pra não correr o risco de errar.

6 comentários:

  1. Aquele vestido Dolce com maxiestampa é tudoooo

    ResponderExcluir
  2. A Kim apareceu e nem fui eu q postei rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Haha! Sabia q ia gostar da presença dela, rs!

    ResponderExcluir
  4. Ameiiiii o Post!!!
    Luana começou com tudo.
    O que são aqueles bikinis gente?? Quero todos!!
    E olha que nunca gostei mt de oncinha.
    Adorei as dicas!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Q bom q gostou, Beth! Thankssss! Se joga na oncinha, hahaha! Bjão!

    ResponderExcluir
  6. adorei demais!

    http://blogdasisters.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!