quarta-feira, 30 de março de 2011

Pele Bonita, o sucesso do make up!

Oláaaaa!! Aqui é a Luana novamente, rs!

Hoje vamos falar de maquiagem?

Seja uma maquiagem pro dia-a-dia ou uma super produção, é importante saber que o segredo do sucesso no seu make é fazer a "pele bonita". Isso mesmo. Você pode usar uma super sombra, um super lápis, um super blush, um super batom, mas se não estiver com a pele bem feita, a maquiagem derrete e fica desvalorizada.



Não pense você que a base é o resumo da ópera. São várias "etapas" antes dela. É importante nessa hora entender qual seu tipo de pele e procurar no mercado os produtos ideais pra você.

Vou descrever um passo-a-passo para deixar a pele linda, pronta pra receber a maquiagem em si. E super saudável também:


1° - Gel, sabonete ou loção pra lavar o rosto.  Primeiro de tudo a pele deve estar limpa, livre da oleosidade. Escolha um produto de acordo com seu tipo de pele e PARA ESSA ÁREA  em específico;


2° - Hidratante específico para o rosto. Sempre livre de óleo, ok? Se sua pele for oleosa, existem vários no mercado que possuem uma percentual bem moderado de ácido salicílico. A maioria hoje já vem com filtro solar, mas se o seu não vier ou o fator for muito baixo, não ignore a 3° etapa;


3° filtro solar: Muito necessário. Independente do seu tom de pele. Opte  pelo específico para o rosto, livre de óleo. Os em gel, são ótimos. Também existem os sprays e com a textura seca.



4°  Primer. Se você possui marquinhas mais profundas de espinhas, ruguinhas de expressão ou poros muito abertos, não pule essa etapa. Mas se você não sofre com essa imperfeições, pode ir pra 5° etapa. Os primers são produtos que utilizamos antes da base. Eles servem pra disfarçar essas imperfeições que citei, deixando a pele mais lisinha, menos porosa, com a superfície ideal para receber a base. Dessa etapa pra frente, não utilize mais os dedos, agora entra em ação o pincel pra base. Tem que ser o específico pra base meeeeeeeeeesmo, senão compromete o resultado final. Particularmente, já passo o filtro solar com o pincel.



5° Base. Líquida, cremosa ou em mousse, de acordo com sua preferência. O importante mesmo é o tom, tem que ser o exato para seu tom de pele. O ideal é ter dois tons diferentes: o mais claro para outono/ inverno e mais escuro para o verão, quando geralmente ficamos mais coradinhas. Sempre: livre de óleo, com filtro solar  fator 15 no mínimo. Lembre-se: aplicar com o pincel;

 Obs: A primeira foto é a base cremosa Ideal Shade, da Avon.


6° Corretivo. Aqui o grande segredo também é achar o seu tom ideal. Geralmente um tom mais claro que a base. Se você tem olheiras muitos escuras, existem no mercado os de tons verdes, amarelos, lilás, uma gama de cores que em contato com a cor da olheira, neutralizam. Além das olheiras, você pode passar nas manchinhas. As marcas que ilustram as outras etapas também disponibilizam ótimos corretivos.

7° Pó compacto. Essa é a última (ufahh) etapa, rs. O pó é uma opção muito bacana para os dias mais quentes, porque evita o derretimento da base em contato com o suor. Ela também deixa a cor mais opaca, retirando o brilho excessivo do rosto e ajudando na fixação do blush, da sombra e até do rímel (sim, é um truque, é só passar nos cílios antes de aplicar o rímel, encorpa mais os fios). Dicas: capriche mais na zona T e não economize ao comprar esse item, pois é ele que dará o acabamento final na sua "pele bonita". Tem que ser com uma micro textura, para dar um efeito bem natural e deixar a pele respirar. As linhas minerais oferecem ótimas opções. Também é crucial nessa etapa o uso do pincel correto, que não é o mesmo da base, ok?



Agora você está com a pele MARAVILINDA e o mais importante: tratada. Pronta pra arrasar na maquiagem, seja ela uma simples pro dia-a-dia ou uma mega produção pra arrasar na festa.

Espero que tenham gostado, e se quiserem dicas de um make bem natural ou uma produção mais elaborada, só pedir que a gente posta, rs.

Lembrando que ilustrei o post com produtos que conheço, já usei ou uso e de preços acessíveis.


 Bjusss e até o próximo post!!!!!!

Luana

2 comentários:

Obrigada pela visita!!!