quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Dicas para Cabelos Cacheados - com Mariana Mello

Oi, meninas! Eu pedi à minha amiga-diva Mariana, do Esbeldades, que fizesse um post pra gente sobre cabelos cacheados. Vocês já a conhecem daqui do Look das Amigas, no qual ela de vez em quando dá pinta. E ela SUPER CAPRICHOU no post! Cacheadas do mundo, uni-vos! 

"Olá, mulherada!!!

É com muito gosto que venho aqui postar no Alelubets à convite de Letícia Sampaio. Ela sugeriu que eu escrevesse sobre cabelos cacheados, eu aceitei na hora, mesmo sem saber de que forma poderia contribuir para as cacheadas do blog. Daí, a criativa Lelê deu alguns pitacos sobre o que poderia escrever e aqui estou, com um post saindo do forno para vocês! :-) Sigam-me as cacheadas e simpatizantes!

Cabelo cacheado é lindo, mas convenhamos, pouquíssimo prático, né? Só uma cacheada original de fábrica sabe o que é ter de decidir diariamente se lava o cabelo e sai linda de viver toda trabalhada nos cachos ou se dorme mais 15 minutinhos e vai para rua com o cabelo em frangalhos. Há muito tempo venho passando por essa crise. No entanto, resolvi parar de lavar o cabelo todos os dias e adotar um esquema de "aproveitamento capilar". Esse esquema passa por 3 estágios:

Estágio 1:
Você lava seus cabelos, passa seus cremes e vira a musa da música "Debaixo dos caracóis dos seus cabelos...":




Estágio 2:
Passa um dia, você dorme, acorda e o cabelo já não está mais tão bom... Ainda tem uns cachos, mas não dá para sair de casa tranquila com as melenas desse jeito:




Então, o que você faz? Você lava?

Eu prendo o cabelo com grampos: pego mechas e vou posicionando-as como se o cabelo estivesse preso com um elástico, mas com a vantagem dos grampos não desmancharem mais os cachos. Gosto de fazer penteados semi-presos no estágio 2 para aproveitar o que restou dos cachinhos. Tipo assim, ó:






Estágio 3:
Quando o cabelo já passou por mais um dia, dormiu e acordou de novo e nada mais salva o coitado. Desse jeito:




Não há nenhum cacho para contar a história e a preguiça de lavar o cabelo, passar creme e fazer "amassadinho" consome o seu ser. O que você faz? Chora?

Eu faço outro penteado! Dessa vez, um todo preso (pode ser com elástico mesmo já que não tem mais cacho para preservar). Assim:




Quem não souber fazer o coque rosquinha, dá uma olhada nesse video:


Eu não coloco a meia porque meu cabelo já tem volume suficiente para fazer a rosquinha, mas fica a dica para quem tem menos cabelo.... Aqui o segredo é não torcer muito o cabelo, é só virá-lo o suficiente para fazer o coque que dá para manter o volume. Comigo funciona. =)




Não reparem o meio metro de raiz. Quando eu tirei as fotos ainda não havia resolvido essa questão. :-p

Eu curto muito esse coque, dá para fazer um estilo "bonequinha de luxo", vocês não acham?




Depois desse penteado,  não tem mais jeito: temos que voltar ao estágio 1. rs Lógico que nem sempre faço esses  penteados. O que quis sugerir com esse post, é que arrumar o cabelo pode ser uma boa alternativa ao invés de lavá-los diariamente - gasta-se shampoo, tempo e não é recomendado para as cacheadas. ;-)

E aí? Ficaram inspiradas em tentar?

Espero que curtam o post!

Beeeeeeeeeeeeeeeeijos"

2 comentários:

Obrigada pela visita!!!