sábado, 27 de outubro de 2012

Look x Mico da semana

Oi, pessoas! Depois de uns sábados ausente, o Look x mico voltou!

Escolhi dois looks lindos com saia longa para esta semana. O primeiro é de Giovana Antonelli. Luxo puro! O segundo é da Nathália Dill.




Já o mico foi um erro de escolha no modelo. Carla Diaz é linda, e o vestido também, mas esse modelo a deixou sem cintura! Uma pena!




sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Noivas cor-de-rosa

Algumas celebridades já trocaram o branco pelo rosa na hora de escolher seus vestidos de noiva. Veja quem já usou:

Jessica Biel
A noivinha mais recente usou um vestido alta costura de Giambattista Valli
JESSICA BIEL photo | Jessica Biel, Justin Timberlake

Reese Witherspoon
vestiu Monique Lhuillier rendado combinando com vestido da sua filhota Ava
REESE WITHERSPOON photo | Jim Toth, Reese Witherspoon

Anne Hathaway
Quase sempre veste Valentino e no dia do casório não foi diferente
ANNE HATHAWAY photo | Anne Hathaway

Gwen Stefani
preferiu um degradé do branco ao rosa Christian Dior muito estranho
GWEN STEFANI photo | Gavin Rossdale, Gwen Stefani

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Dicas para Cabelos Cacheados - com Mariana Mello

Oi, meninas! Eu pedi à minha amiga-diva Mariana, do Esbeldades, que fizesse um post pra gente sobre cabelos cacheados. Vocês já a conhecem daqui do Look das Amigas, no qual ela de vez em quando dá pinta. E ela SUPER CAPRICHOU no post! Cacheadas do mundo, uni-vos! 

"Olá, mulherada!!!

É com muito gosto que venho aqui postar no Alelubets à convite de Letícia Sampaio. Ela sugeriu que eu escrevesse sobre cabelos cacheados, eu aceitei na hora, mesmo sem saber de que forma poderia contribuir para as cacheadas do blog. Daí, a criativa Lelê deu alguns pitacos sobre o que poderia escrever e aqui estou, com um post saindo do forno para vocês! :-) Sigam-me as cacheadas e simpatizantes!

Cabelo cacheado é lindo, mas convenhamos, pouquíssimo prático, né? Só uma cacheada original de fábrica sabe o que é ter de decidir diariamente se lava o cabelo e sai linda de viver toda trabalhada nos cachos ou se dorme mais 15 minutinhos e vai para rua com o cabelo em frangalhos. Há muito tempo venho passando por essa crise. No entanto, resolvi parar de lavar o cabelo todos os dias e adotar um esquema de "aproveitamento capilar". Esse esquema passa por 3 estágios:

Estágio 1:
Você lava seus cabelos, passa seus cremes e vira a musa da música "Debaixo dos caracóis dos seus cabelos...":




Estágio 2:
Passa um dia, você dorme, acorda e o cabelo já não está mais tão bom... Ainda tem uns cachos, mas não dá para sair de casa tranquila com as melenas desse jeito:




Então, o que você faz? Você lava?

Eu prendo o cabelo com grampos: pego mechas e vou posicionando-as como se o cabelo estivesse preso com um elástico, mas com a vantagem dos grampos não desmancharem mais os cachos. Gosto de fazer penteados semi-presos no estágio 2 para aproveitar o que restou dos cachinhos. Tipo assim, ó:






Estágio 3:
Quando o cabelo já passou por mais um dia, dormiu e acordou de novo e nada mais salva o coitado. Desse jeito:




Não há nenhum cacho para contar a história e a preguiça de lavar o cabelo, passar creme e fazer "amassadinho" consome o seu ser. O que você faz? Chora?

Eu faço outro penteado! Dessa vez, um todo preso (pode ser com elástico mesmo já que não tem mais cacho para preservar). Assim:




Quem não souber fazer o coque rosquinha, dá uma olhada nesse video:


Eu não coloco a meia porque meu cabelo já tem volume suficiente para fazer a rosquinha, mas fica a dica para quem tem menos cabelo.... Aqui o segredo é não torcer muito o cabelo, é só virá-lo o suficiente para fazer o coque que dá para manter o volume. Comigo funciona. =)




Não reparem o meio metro de raiz. Quando eu tirei as fotos ainda não havia resolvido essa questão. :-p

Eu curto muito esse coque, dá para fazer um estilo "bonequinha de luxo", vocês não acham?




Depois desse penteado,  não tem mais jeito: temos que voltar ao estágio 1. rs Lógico que nem sempre faço esses  penteados. O que quis sugerir com esse post, é que arrumar o cabelo pode ser uma boa alternativa ao invés de lavá-los diariamente - gasta-se shampoo, tempo e não é recomendado para as cacheadas. ;-)

E aí? Ficaram inspiradas em tentar?

Espero que curtam o post!

Beeeeeeeeeeeeeeeeijos"

terça-feira, 23 de outubro de 2012

É sério, MAC?

Recebi por email informativo da MAC sobre a nova máscara para cílios Haute & Naughty mas fiquei em dúvida se a promo era da máscara ou dos cílios postiços? É brincadeira, né? Cílios descaradamente mal aplicados e empelotados de máscara com make bizarra artística.

No site da marca diz:"A lendária máscara que possui dois efeitos agora agora com o intenso pigmento carbono, seus cílios ficarão ainda mais pretos. Com seu inovador sistema de aplicação duplo, seus cílios terão dois efeitos, naturalmente definidos ou cheios de drama. Seus cílios, seu look, sua escolha."

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Negras com ombré

As mulheres de pele mais bronzeada podem se jogar com força no ombré hair. Normalmente nós já passamos por uma intervenção como alisamento, relaxamento, escova progressiva e tal. Para não castigar o cabelo, os tons caramelo e mel ficam muito bem e não é preciso descolorir demais. Existem descolorantes específicos para cabelos quimicamente tratados mas mesmo assim a hidratação semanal é muito importante.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Feeling blue

 O azul klein ou azul caneta, bic e muitos outros nomes que ele pode ter ressurgiu e não quer mais sumir. Pensando nisso me inspirei e remexi meu armário para encontrar um lindo vestido de crochê acetinado #coisamaislyndra que ganhei há anos.
 Serei madrinha de casamento e com o dress code informal, no verão de dezembro e não pede longo vou investir no vestido velhinho vintage. 

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Look das Amigas

De novo ela, sempre ela... Camila! Gente, que graça esse vestido! O cinto e o cap toe fizeram o complemento perfeito:



terça-feira, 9 de outubro de 2012

Como uma deusaaa

Stacy Keibler é uma atriz, ex-lutadora de wrestling profissional e namorada de George Clooney. Tem um corpinho de Barbie e está sempre com vestidos de diva.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

sábado, 6 de outubro de 2012

Look x Mico da Semana

Oi, gente! Hoje não separei apenas um, mas dois dos melhores e piores looks da semana. Vamos a eles?

Dentre os melhores, estão:

Guilhermina Guinle, na festa da QUEM


Priscila Sol, na festa da QUEM

Os piores:

Carolina Dieckmman de monge na coletiva de imprensa de Salve Jorge:


Cléo Pires, também na coletiva de imprensa de Salve Jorge. Quando vocês entenderem o que é essa calça vocês me liguem, tá? 





sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Óculos gatinho

Minha paixão no momento são os óculos gatinho. Antes usados em looks combinadinhos com vestidos rodados, com cara de mocinha. Hoje eles são usados com os looks comuns, da calça jeans e camiseta ao terninho. #achochique

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Look do dia - Casamento

Gente, esse casamento foi uma saga. Um amigo do meu marido casou meio na correria e entregou os convites no chá de panela, a que não pudemos ir. O noivo havia dito que o casamento seria à noite e, como estava frio, me preparei pra ir com esse vestido preto e um casaco preto brilhoso que me salva nessas ocasiões. Porém, um dia antes do tal casamento, meu marido ligou para confirmar o endereço e eis que o noivo avisa: "ah, falei errado para vocês, o casamento será às 13h!". Pensa num desespero! Como eu ia de viúva negra para um casamento às 13h??? Eu tinha duas opções - ou iria com um vestido normal e passaria um frio de rachar - opção descartada, obviamente - ou eu ia ter que rezar pra fazer calor. Mas aí mamãe me salvou - lembrou que tinha essa pashmina (que uma amiga trouxe de Dubai de presente, ela fez questão de frisar que a bichinha era chique, rsrs)! Foi o que salvou o look! Salve o guarda roupa da mamãe!!! \o/


Não se enganem com esse solzinho aí, ele era de LED - iluminava, mas não esquentava rsrsrs

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

terça-feira, 2 de outubro de 2012

A difícil missão de ser madrinha

Ser madrinha de casamento é uma tarefa muito honrosa, mas também muito difícil! Além de dar suporte emocional à noiva neste momento tão importante, precisamos estar LINDAS para não estragar as fotos dos noivos!


Segundo Gustavo Sarti, consultor de moda da Record, existem algumas regrinhas básicas que não podem ser ignoradas: 

- madrinhas com vestidos curtos só são possíveis cerimônias durante o dia, extremamente informais e no caso de uma madrinha muito jovem. A madrinha tem função importante, representa os demais convidados, e deve prestar homenagem e respeito em relação à cerimônia. Por ficar no altar é recomendado sempre usar vestido longo, independente da modelagem – que deve ser aquela que mais valoriza seu tipo físico;

- madrinhas nunca devem usar vestidos claros demais (muito menos branco) para não invadir o território da noiva. O preto também não é indicado, por denotar rejeição;

- é válido a noiva organizar com madrinhas para evitar a repetição de cores semelhantes, especialmente com o traje da mãe do noivo e da noiva. Tons diferentes de uma mesma cartela (como azul claro e azul escuro) podem ser usados, sem problemas.

Com relação às bolsas, ele diz o seguinte:

- A bolsa pode ser da mesma cartela da cor do vestido (mais clara ou mais escura). Exemplo: vestido azul claro e bolsa azul escura;

- A bolsa pode ser da mesma cor do sapato ou sandália, buscando uma harmonia com a cor do vestido. O dourado e o prata combina com a maioria da cartela das cores claras e o cobre fosco ou preto com a cartela dos tons mais escuros.

- Se o vestido tiver brilho ou metais, a cor deles deve orientar a cor da bolsa e acessórios. Não se usa vestido com bordados dourados com bolsa prata; 

- A bolsa também não deve conflitar com o vestido quando falamos de brilho ou bordados. Se o vestido for muito elaborado, melhor bolsa lisa ou apenas metalizada.

Eu tive a honra de ser madrinha quatro vezes. Na primeira vez, fui madrinha da minha amiga Érika no fim de 2008. Foi um casamento mais simples, e eu mesma fiz meu cabelo e maquiagem. Meu cabelo ficou meio Maísa, né, mas me deem um desconto rsrsrs



Na segunda vez, fui madrinha da minha amiga Amanda. Foi um casório pela manhã, mas como foi mais pomposo, optei por um vestido longo, porém de cor clara e sem muito brilho. Cabelo e make foram feitas por uma equipe profissional. Embora eu tenha gostado do cabelo, não curti tanto a make. Me deixou diferente do que sou, meio japonesa rsrsrs



Na terceira vez, fui madrinha do casamento do meu cunhado. Estava um calor de matar... o plano não era cabelo preso, porque acho que com tomara que caia o cabelo solto compõem melhor, especialmente no altar. Mas eu tinha certeza que ia desmaiar se ficasse com o cabelo solto – e ele encolheria com o suor. Então, optei pelo preso. Cabelo e make profissionais.




Na quarta vez, minha amiga Fernanda (de tantos anos que eu prefiro nem comentar) me deu a honra de apadrinhar seu casório. Minha cor era azul escuro e eu sofri para encontrar um vestido legal – sem ser muito decotado ou tampado demais. E eu finalmente consegui! Ufa! Cabelo feito por uma amiga e make feita – na pressa – por mim. Mas mesmo eu chorando horrores a bichinha resistiu!



Ah, claro, não posso deixar de falar das minhas madrinhas! Meu casamento ocorreu pela manhã, e a maioria das meninas apostou em tecidos mais leves e fluidos. Arrasaram!