terça-feira, 1 de julho de 2014

Desafio de make - bases e cia


Hoje começa oficialmente nosso desafio de make, utilizando só os produtos que tenho até então. Nada de comprar enquanto se tem o suficiente, né não?! Sei que tem blogueiras e não-blogueiras que têm bem mais produtos e tal. Minha ideia não é competir, ao contrário, é mostrar como se pode viver lindamente com alguns produtos. Espero desintoxicar após esse desafio e me tornar mais satisfeita e menos inquieta em relação a maquiagem. 
Quero compartilhar com vocês o que tenho e fazer makes bacaninhas. Essa semana vou mostrar bases, bb, cc, primer e pós (na 5ª feira). Certo? Vamos lá!

 Vamos falar dos produtinhos de pele (falaremos sobre corretivo nas próximas semanas).
1. Primer Avon Magix. É tão bom que estoquei, rs.
2. BB Cream Avon. Tem brilhinhos. Mt amor!
3. CC Cream Avon. Parece mais um protetor solar com cor. Uso em dias de preguiça, quando não quero aquela mega cobertura.
4. Base MAC Studio Fix Fluid, cor NW40. Longa duração, ótima cobertura. Só não é das mais cheirosas. Fica sequinha durante o dia, mas quando o sol vai dormir a oleosidade vence.
5. Base Maybelline Pure Makeup, cor 45 Dourado. Apesar de ser a mais escura da linha, fica clara em mim. But, ponto positivo para durabilidade e dignidade. Tem acabamento matte, sequinho até o fim do dia. Uso por mais de 12h sem retocar. A melhor para dias de trabalho+faculdade.
6. Base Natura Una, cor Castanha. De longe, a mais perfeita no quesito "acertei na cor". Tem média cobertura, mas se deixar secar um pouco e aplicar novamente nas áreas críticas fica show.

No meu antebraço, na mesma ordem das fotos: primer, BB, CC, Mac, Maybelline e Natura Una.

Nenhuma delas fica mais escura na minha pele. Quando fica clara (em tempos de bronzeado) como a da Maybelline, o pó compacto+bronzer dão um jeito.
Qual das bases que você tem é a preferida? Conta?!

Um comentário:

  1. Olha, eu uso a da MAC, studio fix, não me lembro a cor. Mas acho ela muito amarela para mim, sempre dependo do pó para corrigir. O acabamento dela é matte. Quando não preciso de uma base que dure o dia todo ou quero uma cobertura menos pesada, misturo a base da Capricho (compro no Boticário) que é muito branca para mim com a base da Natura (que comprei errada) e é escura demais para o meu tom de pele. Misturo as duas e funciona. A base da Natura é aquela que vem em um vidrinho parecido com o da MAC, não sei qual é. Pena que a da Capricho acabou, agora tenho usado a da MAC direto, mas vou comprar outra mais barata para o dia a dia. #tiopatinhas Agora, há uns anos atrás comprei a Velvet da Contém 1g e a achei maravilhosa. Não sei se agora, que entendo mais de maquiagem, teria a mesma opinião. Tenho que comprar de novo para ver! :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!