sábado, 28 de janeiro de 2017

Hanson Day - Parte 1 - Por onde eu começo?

Bom, vou compartilhar com vocês baseada no que eu precisei fazer até finalmente poder embarcar pra Tulsa. Após o Back to the Island em Janeiro de 2016, fiquei muito tentada a participar de algum evento Hanson fora do Brasil, já que não tínhamos nenhuma previsão de uma turnê por aqui até aquele momento. O marido me ouvia por horas fazendo comparações entre o BTTI e o Hanson Day e sempre deu pitaco que o BTTI seria melhor, caso eu tivesse que escolher entre os dois. Mas sabe o que é ouvir falar de Tulsa desde os 12 anos de idade e se coçar pra saber o que tinha naquela água?! E Maio estava logo ali. Não queria esperar até 2017... O que fazer? Não tinha passaporte, muito menos visto, somente o membership do fã clube válido, o que me daria direito a participar de várias atividades sem pagar mais nada, como o show e a foto do meet & greet. Mas ainda precisaria ver passagens e hotel. Ufa, calma lá. Vamos por partes!



Documentos e visto


Duas coisas que tive que providenciar rapidamente foram passaporte e logo depois, visto. Se você ainda não tem passaporte, não é complicado nem demorado. Se já tem, pule essa parte.

Passo a passo pro passaporte:

* Acesse o site da Polícia Federal (documentação necessária);
* Preencha os seus dados nessa página;
* O site vai gerar uma GRU para pagamento;
* Depois de paga a taxa, você poderá agendar atendimento pra tirar foto e levar os documentos;
*Você já sai sabendo a data que o documento estará pronto.

Depois de pedir pra tirar a foto 3x e torrar a paciência do rapaz, ficou assim 

Resolvido isso, no mesmo dia entrei no site da embaixada americana pra preencher o temido formulário DS-160. É danado! Passei uma semana preenchendo. Não por ser tão longo, mas estava morrendo de medo de responder bobagem. Enfim, enviei. Não sem antes pagar outra taxa linda de uns $160 se não me engano. Marcaram minha entrevista no CASV do Humaitá, aqui no Rio, onde só colheriam as impressões digitais e tirariam uma foto (que ficou bizarra, aliás). No mesmo dia, entrevista no Consulado Americano no Centro da cidade. Dia de medo, dia de pavor e a gente ainda tem que estar apresentável. Fizeram perguntas baseadas nas informações que eu havia preenchido no formulário, renda mensal, intenção da viagem, etc. Aprovado! E aquela vontade de sair correndo pelas ruas, abraçando todo mundo?



Hanson.net


Pra confirmar sua presença antecipada no Hanson Day e comprar ingressos para as atividades extras (palestra, dance party, etc) você precisa ser membro do fã clube. Custa $40 por ano - adorava falar Obamas, me recuso a falar Trumps agora. Acho super válido e mesmo que, por enquanto, não seja possível viajar pra ver esses cabras, poder trocar mensagens com eles já vale. A primeira coisa que considerei foi o quanto custava um combo de M&G + ingresso pro show de qualquer artista por aí. Lembro que quando os Backstreet Boys vieram ao Brasil em Junho de 2015, isso não sairia por menos de R$2 mil. Sinceramente, se o membership fosse só pra passar o ano trocando mensagens com Zacarias, já estaria bom. Isaac também, vai. Taylor é um ser mitológico.


Mensagem de boas vindas do Isaac depois de 50 anos que eu tinha entrado no fc. Valeu, querido! 

Sendo membro do fã-clube você pode confirmar presença (RSVP) na página Calendário no hnet agora mesmo. Com isso, logo que colocarem os ingressos das atividades à venda, você poderá comprar. Não precisa se desesperar como eu fiz. Eles não esgotam imediatamente.

As atividades gratuitas costumam ser:

* Show HANSON Day 
* State of The Band - onde eles falam sobre os planos futuros
* Galeria de arte HANSON Day - onde você vê os quadros, peças e fotografias de Zac e Taylor.
* MOEY Awards - que premia os vencedores dos vídeos enviados para cada categoria.
* I Heart Hanson Store - loja improvisada na parte da frente do estúdio deles com poderes sobrenaturais de sugar todo o seu dinheiro. Oportunidade de comprar todo aquele merch sem ligar pra frete, meu Deus. 
* Fotos em grupo (M&G) - momento mais esperado pra entrar na sala com pessoas que não são suas amigas.


Atividades extras, com base em 2016:

* Boliche - times montados aleatoriamente, uma camiseta e aparição do Zac como um raio só no final - $50
* Karaokê, Dance Party e Palestras - aproximadamente $20 cada ingresso.
* Jantar do fã clube - acontecem por duas noites com duas opções de horário, às 18h e 20h. - $20 cada.



Alimentação


Você não precisa se preocupar muito, depois que o evento começa, quase não dá tempo pra comer. Sua vida vai se resumir em filas. O lado positivo é que próximo ao 3CG tem vários cafés, bares e restaurantes. Fazendo um revezamento com as amigas durante o dia, é possível comer direitinho. Uma dica: Jimmy Johns faz entrega na fila e isso é uma mão na roda. 
Os jantares do fã clube te dão um menu limitado e prendem seu tempo em dias que ele é realmente valioso, seja pra voltar ao hotel e tomar um banho ou comer outra coisa além do oferecido pelos restaurantes para o evento.Tive tempo de comer alguma coisa antes ou depois do evento, durante foi realmente difícil. Aqui alguns lugares:

Mexicali 

Caz's Chowhouse 

Dwelling Spaces 

Acima: Frutinhas no All about cha; Café na xícara gigante no Gypsy Coffee House. Abaixo: Corona no Mexicali e burritos do Taco Bueno com litros de Dr. Pepper (Zac experience) de madrugada 


Tudo certo até agora, vamos à última parte:


Hotel e passagens aéreas 


Se você já tem os docs em dia, já pode fazer sua reserva de hotel e passagens com mais antecedência. Eu deixei para fazer por último por dois motivos: queria estar com visto aprovado em mãos e estava procurando roomies pelos grupos, fóruns e comunidades. Não consegui encontrar nenhuma brasileira que fosse, daí pedi ajuda a uma amiga de uma fanpage italiana e rapidamente apareceram duas meninas interessadas. 
Se você pretende ficar bem pertinho de onde tudo acontece durante o evento, você precisa ficar no Fairfield Inn que é o único hotel realmente próximo. O palco do Hop Jam costuma ser montado em frente, dando pra assistir da janela do quarto. Claro que por ser tão cômodo assim, os quartos esgotam rapidamente. Estou falando de um ano de antecedência. Sim, uma semana depois do evento, eles abrem reserva para o ano seguinte. Há não ser que você tenha um bom ciclo de amizades, é bem difícil conseguir um quarto. Porém, não é impossível. Algumas meninas ainda procuram nos grupos de Facebook pessoas interessadas em dividir as despesas. Eu preferi reservar no Aloft Downtown, a 15 minutos a pé do 3CG do que correr o risco de ficar com pessoas desconhecidas e sei lá, chegar com as malas e a pessoa dizer que outra pessoa apareceu... Eu e minhas neuroses. 

Aloft Downtown 

Vista do quarto 

Depois de me conformar em ficar sozinha no quarto, consegui duas roomies do Texas pra dividir as despesas e fomos conversando diariamente por dois meses pra conhecê-las melhor. 
Dei uma olhada ontem no valor de pacotes para o mesmo período e, apesar de o dólar estar mais barato esse ano, os valores quase que dobraram. Fiquei chocada! Tinha planejado ir de novo reservado quarto no Fairfield e tals até descobrir a agradável surpresa da gravidez no final do ano passado. Eles vão sentir minha falta, mas vão superar. :P

Esteja pronta pra bater perna e ficar em pé por horas. 

Sempre levo mais do que preciso. Não usei metade das roupas, principalmente porque o tempo não seguiu conforme a previsão pra aqueles dias. 


Vamos! 

Os grupos no Facebook ajudam bastante a conhecer outras fãs com antecedência, treinar seu inglês e pegar umas dicas com as mais experientes, desde qual roupa levar até o momento certo de pedir uma selfie. Eu não teria aproveitado tanto se estivesse acompanhada de meninas tão inexperientes como eu. 
A comunidade de fãs é muito receptiva e disposta a ajudar. Fiz amizades muito especiais apesar de ser meio bichinho do mato de início. Mas ao pisar em solo americano, tendo que me virar sozinha desde o primeiro dia, me soltei rapidinho e procurei falar com todas as meninas que reconhecia das conversas que tive pela Internet. 


No próximo post, vou falar sobre Hop Jam, as atividades do Hday, o que vale e o que não vale a pena, minha agenda cronometrada pra não perder nada e o contato com os meninos.

7 comentários:

  1. Amei as dicas, amiga, o blog tá maravilhoso, parabéns.
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
  2. Alê, sua linda! Muito obrigada por estar compartilhando esses detalhes com a gente! 😌

    ResponderExcluir
  3. Muito úteis as informações!! Ainda não tenho visto e com Trump eleito To bastante preocupada. Mas vou fazer o impossível pra conseguir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é preocupante. Não sei o quanto essas mudanças vão dificultar. Mas espero que dê tudo certo pra quem tentar e só terá então de se preocupar novamente com visto daqui a 10 anos.

      Excluir

Obrigada pela visita!!!